Trabalhos
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
- Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através do menu Secretaria Online no site do evento.
- Os trabalhos aprovados serão enquadrados em 2 modalidades: vídeo livre ou e-pôster.
- Podem ser inscritos vídeos livres, temas livres, ensaios clínicos, trabalhos prospectivos e relatos de casos. Não serão aceitos trabalhos de revisão de literatura.
- PRORROGADO o prazo para envio dos trabalhos: até às 18h de 15 de setembro de 2021
- O autor que irá apresentar o trabalho deverá estar inscrito no evento e com a inscrição paga para que o módulo de submissão de trabalhos seja liberado.
- Os pagamentos feitos com cartão de crédito têm liberação automática imediata pois o pagamento é online.
- Os pagamentos feitos através de boleto bancário dependem de compensação e informação dos bancos. Nesta modalidade o pagamento deverá ser feito até o dia 10 de setembro de 2021 para que haja tempo suficiente para compensação e liberação para o envio do trabalho.
- Formato para submissão:
- Título: deverá estar escrito em letras maiúsculas;
- Autor e co-autores: deverão iniciar pelos sobrenomes, seguidos das iniciais dos nomes, separados por vírgulas.
- Limite de 6 co-autores. Além disso a instituição de todos deve ser informada.
- A redação dos textos deverá ser dividida em itens: Introdução / Objetivos; Materiais, Casuística e Métodos; Resultados / Discussão; Conclusões.
- Tamanho máximo do corpo do texto: 3.000 caracteres com espaços (não incluindo o título, autores e instituições).
- É imprescindível enviar o arquivo para avaliação e apresentação na plataforma digital do congresso de acordo com as configurações abaixo. Resumos enviados sem os respectivos arquivos serão automaticamente desclassificados.
- Formato e-poster:
O trabalho precisa ser organizado em uma imagem única (como se fosse um poster físico) e estar em formato PDF.
Trabalhos enviados em formato diferente serão automaticamente desclassificados.
Clique aqui para fazer o download do template para o poster
- Formato vídeo livre:
O vídeo deve estar de acordo com estas configurações:- duração máxima: 7 minutos
- tamanho máximo do arquivo: 700 MB
- formatos: mp4 ou wmv ou mpg ou mpeg ou avi ou flv
- Gravação e envio do vídeo:
O autor deverá utilizar um software para gravação da sua tela do computador e gravar a sua apresentação oral como se estivesse apresentando durante o evento presencial.
É importante que esta gravação contenha tanto o conteúdo da tela quanto a imagem/voz do autor narrando (apresentando) este conteúdo.
O vídeo deverá ser submetido através da área restrita e será disponibilizado para todos os participantes durante o evento.
- Formato e-poster:
- Não há limite de resumos por autor mas não será aceito mais de um resumo baseado no mesmo trabalho de investigação.
- O limite de autores para cada trabalho: 1 autor e até 6 co-autores. O apresentador deverá ser o responsável pela submissão do trabalho.
- O autor poderá declarar a sua opção de apresentação (vídeo livre ou e-poster). A Comissão Científica atenderá a opção do autor sempre que possível.
- Após a submissão do trabalho o autor receberá a confirmação através do e-mail de contato informado na inscrição. Esta mensagem de confirmação é a garantia que o trabalho foi enviado corretamente. Caso não receba o e-mail com a confirmação de submissão o autor deverá entrar em contato com a secretaria executiva do evento antes do prazo final de submissão.
- O status de aceitação do trabalho será disponibilizado na área restrita do autor (Secretaria Online) que submeteu trabalho.
- O envio do trabalho representa um compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso Online e permitir a sua exibição/exposição no site da SOBRACIL.
- Dúvidas serão dirimidas pela Comissão Organizadora do Evento.
CERTIFICADOS
Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito e apresentado. Nele constarão os nomes do autor e de todos os co-autores.
Para mais informações enviar e-mail para congresso@sobracilrj.com.br .